Produtos Técnicos
Profissionais e Domésticos
100% brasileira
Quando o melhor amigo não tem aquela disposição, peça ajuda a um profissional de confiança.
FIQUE ATENTO
Entrega de material promocional nas residências
É muito provável que você já tenha se deparado com alguém entregando materiais promocionais nas residências. É uma atividade contratada, principalmente para que as empresas ganhem visibilidade e apresentem produtos e ofertas.
VOCÊ SABIA QUE ISSO PODE TRAZER CONSEQUÊNCIAS ATÉ FATAIS PARA SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO?
Falaremos mais sobre isto à frente...
Normalmente estes serviços são contratados por lojistas, profissionais liberais, supermercados, pizzarias, jornais de bairro, e uma vasta gama de outros serviços.
As empresas regulares ou não, se utilizam, na maioria das vezes de jovens e/ou idosos para realizarem essa atividade.
Estes jovens (meninos e meninas) e os senhores e senhoras de mais idade, dada a pouca ou muitas vezes nenhuma escolaridade, se sujeitam a esse trabalho de entrega de material promocional por um resultado financeiro que assustaria a maioria das pessoas, muitos deles sem água ou alimentação.
MAS O QUE ISTO TEM RELAÇÃO COM SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO?
Animais de estimação, especialmente os cães, tem uma percepção incrível. Sentem odores diferentes e atividades não regulares há muitos metros dele. Ele está sempre atento a diferentes movimentos.
Nas residências, os proprietários geralmente fixam uma caixa para correspondências no portão e espera-se que materiais promocionais sejam depositados na caixa de correspondência.
Voltando a percepção do cão (não importa seu tamanho ou idade), estas pessoas que são estranhas, são recebidas com muitos latidos e pulos na caixa, assustando e até aterrorizando estes profissionais, que no intuito de fazerem a entrega, jogam esse material promocional pelas fendas do portão.
AÇÃO X REAÇÃO
Quando o entregador "joga" esse material promocional pelas fendas do portão, ele cairá no chão e a maioria dos cães instigada pelo movimento irá pegar, rasgar, morder e até engolir.
Isso é mais comum do que se imagina e está acontecendo na maioria das residências sem que o proprietário perceba.
ENTENDA MAIS SOBRE MATERIAIS PROMOCIONAIS
Muitos materiais promocionais são impressos em papel. Vários são impressos em papel e depois plastificados. Outros são de plástico com impressão e mutos ainda recebem faixas imantadas para colocar na geladeira. Bacana né? Não!
ISSO NÃO É BACANA NÃO!
E QUAIS SÃO OS PROBLEMAS?
Papel - comer e ingerir papel não é um ato comum e tão pouco recomendável. É um material de difícil digestão e pode acumular sobremaneira no trato intestinal curto do cão.
Tinta - as tintas utilizadas para impressão são obtidas a partir da mistura de vários componentes químicos de maior ou menor toxicidade, além de solventes, pigmentos e aglutinantes.
Plásticos - a matéria-prima dos plásticos geralmente é o petróleo. Plásticos são materiais orgânicos poliméricos sintéticos e que serve de matéria-prima para a fabricação dos mais variados objetos. Não é digerível.
Imã - também conhecido como magneto, geralmente utilizado em materiais promocionais, é uma mistura calandrada de borrachas com Ferritas Magnéticas, com alto poder de magnetismo. Nenhuma informação disponível sobre a toxicidade.
Quando um cão ingere esses tipos de materiais, se não excretado nas fezes, principalmente papeis, plásticos e magnetos, muito provavelmente estarão se acumulando no intestino do cão e isto pode lhe render uma simples visita ao Veterinário ou pode estar indo em direção a uma cirurgia intestinal e com o bônus de uma grande despesa financeira.
O QUE FAZER SOBRE ISTO?
Manter-se atento.
Sabemos que não é possível estarem 24h de olho nos animais de estimação, mas é necessário que estejam atentos quando latidos incomuns são ouvidos. O latido do cão é diferente em situações adversas. Cada um conhece os latidos do seu cão, se alegre, se assustado, se bravo, etc. Geralmente eles ficam muito bravos se seu território tende a ser invadido.
Caso tenha que se ausentar e o cão ficar na residência, é indicado que o mantenha em local seguro e sem acesso às áreas próximas ao portão.
Ao retornar, verifique se há objetos estranhos na área antes que o cão tenha acesso.
TREINAMENTO PROFISSIONAL
Podemos pressupor que estes profissionais não recebem qualquer tipo de treinamento sobre como devem proceder em situações dessa natureza e sequer tem informação básica sobre comportamento canino.
Falta o mínimo de entendimento e conhecimento sobre as consequências de seus atos.
Acreditamos que contratantes desses serviços não se atem aos riscos e responsabilidades.
Ainda, que os empresários que contratam estas empresas de entrega de material promocional e publicitário, não percebem que são responsáveis diretos pelos males causados aos animais de estimação por ingestão desse tipo de material promocional.